Um blog com criatividade!

Confira opções refrescantes para fazer em casa e deixar o momento do sorvete ainda mais gostoso!

easy-chocolate-ice-cream-recipe-1945798-6_preview-5b16c882ff1b780036a4e1a2

O verão chegou e com ele aquele calor que não oferece saída. O único jeito de tentar se aliviar é apostando em pratos e bebidas refrescantes. Sucos, shakes e smothies são algumas opções. Mas se há alguém que reina soberano no verão brasileiro é ele: O sorvete.

No entanto, para tentar fugir da rotina e ainda assim, manter o sorvete presente no cardápio, hoje vamos apresentar para vocês algumas combinações deliciosas e altamente refrescantes. Algumas inusitadas, outras nem tanto. Bora conferir?

Por que ter sempre sorvete em casa?

O sorvete agrada praticamente todas as tribos. Das crianças, aos mais velhos. Homens, mulheres, visitas e até mesmo os pets! Além disso, ele pode ser servido como sobremesa no dia a dia, como um lanche na mesma tarde e como acompanhamento para diversos pratos.

Se chegou uma visita de última hora, é só apostar em uma combinação diferenciada para surpreender qualquer paladar. E para que você não sirva sempre a mesma coisa, hoje vamos te mostrar algumas formas irreverentes de servir sorvete. Vamos lá?

Sorvete surpresa no Bowl

A ideia aqui é servir o sorvete em um bowl e trazer junto dele alguns elementos que tragam texturas diferentes. O que vai ser servido pode ser de acordo com o paladar de quem vai comer.

E-book - Como nasceu a Indústria de Alimentos

Para os pequenos vale apostar em confeitos, cookies picados, gotas de chocolate, etc. Para os adultos, que tal incluir elementos como chocolate amargo e nozes picadas.

Para complementar, vale servir por cima uma quantidade generosa de Chantilly ou mesmo uma calda.

Milk Shake

Sabe o que é mais legal de fazer um Milk Shake em casa? Você pode dar a ele o sabor que mais gosta. Vale morango, achocolatado em pó, banana, amora (ou outras berries) e o que mais lhe vier à mente. A única dica aqui é não usar frutas muito aguadas, como a melancia ou melão, por exemplo.

Sorvete na cama de morangos e brigadeiro

Essa pode ser uma novidade surpreendente em seu cardápio. Apesar de parecer algo muito chique, é super fácil de fazer e pode impressionar qualquer convidado. A receita é simples.

  • Passo1: Faça um brigadeiro ( A Crialimentos te ajuda aqui- acesse www.crialimentos.com.br). Espalhe uma camada pelo prato com, mais ou menos, meio centímetro de altura.
  • Passo 2: Corte os morangos em fatias bem finas e cubra a camada de brigadeiro. O interessante aqui é deixar um formato bonito, como se as fatias de morango formassem uma pétala.
  • Passo 3: Para finalizar, coloque uma bola (generosa) de sorvete de baunilha no centro dos morangos. Uma folha de hortelã vai dar o toque final no prato!

Clássico Bolo com Sorvete

Chegou o café da tarde mas o calor está de matar? Então este é o momento perfeito para servir um bolo com uma bola de sorvete. E neste momento você pode usar a criatividade ou apostar no bolo de sua preferência.

Vale bolo de chocolate, bolo de cenoura, bolo de milho ou mesmo um brownie. A Crialimentos te ajuda aqui também- acesse www.crialimentos.com.br). A ideia é servir uma fatia de bolo juntamente de uma bola de sorvete bem generosa.

  • Dica: para garantir a harmonia dessa combinação, o ideal é que o sabor do sorvete contraste com o do bolo. Por exemplo, não sirva bolo de chocolate com sorvete de chocolate. Neste caso, um sorvete de baunilha cairia muito melhor. Já os sabores de maracujá ou limão são mais perfeitos ainda para quem ama o contraste de doce com azedinho.

É de babar não é mesmo?

O mais bacana é que você pode fazer o bolo em casa ou comprá-lo pronto, tornando tudo ainda mais prático!

Então você já sabe, agora tem três opções deliciosas de combinações com sorvete. E como fazer um sorvete super rápido e gostoso? Entre no site www.crialimentos.com.br/produtos e vá até a linha de sorvetes! Até a próxima!