Um blog com criatividade!

Descubra como inserir os shakes na rotina de forma prática, saudável e refrescante!

Existe época do ano em que inevitavelmente comemos mais, como é o caso do inverno. Nosso corpo pede por mais alimentos e refeições quentinhas. Já no verão, acontece justamente o oposto. A fome diminui e a busca por pratos frios aumenta consideravelmente.

Em situações assim, é normal que muitas pessoas acabem trocando as refeições principais do dia por shakes - hábito bem comum entre quem busca perder alguns quilinhos. Entretanto, não é preciso fazer substituições.

Shakes CriAlimentos

Uma boa pedida é que você invista mais em saladas e carnes magras como peixe, na janta e no almoço, e entre com os shakes nos lanches do dia - seja da manhã ou da tarde.

Por que apostar nos shakes como lanche?

Muitos são os motivos para apostar nos shakes. O primeiro é praticidade. Você pode bater a mistura na mão ou com um simples mixer por 2 minutos você tem o shake pronto. Além disso, existem hoje em dia mini liquidificadores que batem a bebida de forma rápida e prática e você pode levar para qualquer lugar.

E-book - Como nasceu a Indústria de Alimentos

Segundo. São nutritivos. Tendo sempre com você a mistura do shake, você tem uma bebida repleta de nutrientes e poucas calorias para o corpo. Quem não gosta disso?

Por fim, os shakes saciam a fome. Como são encorpados eles enchem a barriga sem pesar. Quer experimentar então se você bater junto de leite?  Além de delicioso, vai garantir sua saciedade por muito tempo.

**Então, como inserir os shakes no meu dia a dia?  **

Se você é uma daquelas pessoas que não toma café da manhã, já pode começar por aqui. Saiba que o desjejum é uma das refeições mais importantes para mantermos o corpo saudável e, inclusive, evitarmos o sobrepeso.

Que tal tomar um shake logo ao acordar? Você pode fazer a receita tradicional do shakes, de acordo com as instruções de uso, ou fazer suas próprias receitas, misturando ingredientes que lhe agradam. Assim todo dia você tem uma variação diferente!

Se o seu caso é ser uma daquelas pessoas que sente muita fome no período da tarde, que adora aquele pastel, bolo ou qualquer outra besteira que você costuma comer no local de trabalho,  troque por um shake.

Basta ter uma cozinha para fazer seu shake em poucos minutos e com isso, matar a fome, garantir a saciedade e, acima de tudo, se refrescar do calor. Vale inclusive batê-lo junto de algumas pedras de gelo!

E se eu quiser substituir uma refeição principal pelo shake?

Você não está proibido de fazer isso. A questão é: as refeições principais do dia geralmente são nossas fornecedoras de tudo que o corpo precisa para trabalhar bem. Nem todos os nutrientes que você encontra no prato do almoço, encontrará no shake.

Mas não há problema em fazer essa troca alguns dias na semana - especialmente naqueles que forem muito quentes. Se seu objetivo for emagrecer, vale mais a pena tomar cuidado com o que ingere em todas as refeições do dia e usar o shake como lanche, pré ou pós treino.

E não esqueça: sempre que estiver buscando por ganho ou perda de peso, o ideal é consultar um nutricionista!

E então, o que achou das dicas de hoje? Se estiver procurando uma mistura de shake top para salvar os lanches do seu dia, conheça as opções da CriAlimentos! Vá até o site www.crialimentos/produtos/fit e descubra os prazeres dos shakes!