Um blog com criatividade!

Entenda como alimentos processados podem ajudar a manter uma rotina mais prática e saborosa e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde!

Alimentação saudável é aquela comida que a nossa avó passava horas preparando no fogão, cozinhando lentamente, certo? Não necessariamente. Muitas vezes, o cozimento prolongado do alimento pode exaurir vários nutrientes.

O que muita gente está descobrindo é que a alimentação saudável também pode ser uma alimentação prática. É o caso dos produtos processados em pó, por exemplo, uma descoberta que está revolucionando a escolha dos alimentos para comer no dia a dia.

Sim, o sonho de muita gente já está se realizando. Veja como manter uma rotina de preparo de alimentos muito mais prática e saborosa e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde do seu corpo!

sopa

Como ter ou oferecer uma alimentação saudável no dia a dia?

Como dissemos anteriormente, alguns nutrientes podem se perder durante o processo de cocção. Sem eles, podemos dizer que o desejo de uma alimentação saudável passou bem longe.

Por outro lado, alimentos crus ou pouco cozidos tendem a estragar com facilidade fora da geladeira — e nem sempre ela está disponível.
Então, como alinhar à rotina diária uma dieta saborosa e saudável com a praticidade necessária? Seja em uma casa, em uma empresa, ou mesmo numa escola? É aí que entram as misturas ou pós para o preparo de alimentos!

E-book - Como nasceu a Indústria de Alimentos

Eles já são bastante usados entre atletas de esportes de longa duração ou pessoas que não abrem mão de uma boa aventura, e precisam estar muito bem nutridas e preparadas fisicamente para isso.

A boa notícia é que estes alimentos estão deixando de ser um privilégio dos atletas para entrar na lista dos alimentos saudáveis para o dia a dia. Assim, quer a pessoa malhe na academia ou apenas viva a rotina do entra e sai da vida moderna, eles são uma ótima opção: práticos e sobretudo saudáveis.

Por que são mais nutritivos?

Se você já está torcendo o nariz achando que misturas ou pós para o preparo de alimentos são sinônimos de produto artificial, pode esquecer. Muito pelo contrário, ele nada mais é do que um processo que usa a tecnologia em benefício de uma alimentação saudável para o seu dia a dia.
Leite em pó, ovo em pó, condimentos e ervas desidratados em pó, misturas em pó para bolos e sobremesas às quais se adiciona somente água são um bom exemplo destes produtos.
Imagine a praticidade de ter produtos para preparar as refeições de uma forma rápida e saudável, para adultos e crianças! Afinal, é um desafio diário para o nutricionista elaborar receitas que contenham todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, e que sejam ao mesmo tempo saborosas e incentivem a adoção de uma dieta balanceada.

Mais fácil ter uma alimentação saudável

Todo nutricionista sabe que manter uma alimentação saudável na correria do dia a dia não é tarefa fácil. Por maior que seja a força de vontade, muitas vezes o tempo acaba dando mesmo só para a fast food.

Por isso, a busca de alternativas saudáveis de alimentos para o dia a dia deve incluir também a praticidade. Com as misturas ou pós para o preparo de alimentos, é possível oferecer refeições completas, do prato principal à sobremesa, incluindo o suco.

Dá para entender por que esse tipo de alimentação prática acaba deixando a própria rotina mais saudável? Além de oferecer comida de verdade, saborosa, de qualidade e com todos os nutrientes, ainda oferece muito mais tempo.

Ou seja, a alimentação saudável acaba alimentando até a alma, fazendo bem ao corpo e ao espírito. É muito mais qualidade de vida.

E você, quer incluir mais saúde e praticidade na alimentação diária, seja para escolas, restaurantes ou mesmo para seu próprio cardápio? Aproveite para conhecer os produtos da CriAlimentos e revolucione seu dia a dia!